1. Preciso de comer
2. Estou com a fralda suja
3. Estou com sono
4. Preciso arrotar
5. Estou com dor de barriga (colicas ou dificuldade em fazer cocó)
6. Preciso de colo (os bebés precisam de colo para se sentirem mais seguros, do contacto físico, do mesmo modo que os mais crescidos precisam apenas que apareça ou de ouvir a sua voz para sentir essa segurança)
7. Estou com frio! Estou com calor!
8. Tem uma coisinha me incomodando (um elástico muito apertado da roupa, uma dobra da fralda... Nestes casos "inspeccione" o bebé,, troque-o de posição, tire a meia, veja a fralda ou procure se não há nenhuma etiqueta a incomodar...)
9. Tem dente nascendo (entre os 4 e os 7 meses)
10. Preciso de menos estímulo (um dia cheio de actividades, luzes, passar de colo em colo, barulho... pode deixar o bebé inquieto e com dificuldade em "desligar". Este choro funciona como um "Chega!" da parte do bebé. experimente levá-lo para um lugar mais calmo. Pode ser que chore um pouco mas que acabe por sossegar)
11. Preciso de mais estímulo (existem crianças que não gostam do escuro ou mesmo do silêncio, experimente ligar uma música de fundo ou deixar a luz do quarto acesa)
12. Não estou me sentindo nada bem (este choro tem um tom diferente do "normal". Por outro lado o choro é "normal" nos bebés sendo de estranhar o silêncio... O importante é que se lembre que conhece o seu filho melhor que outra pessoa qualquer. Caso sinta que há alguma coisa de estranho veja a temperatura, observe-o e, caso não passe, leve-o ao médico)
Quando o choro parece não ter motivo...
Existem crianças que por vezes choram muito, mais que o "normal", (do mesmo modo que existem as que dormem muito ou as que se movimentam muito) é importante por em causa o facto de poder ser uma questão de temperamento.
mais informações: http://brasil.babycenter.com/a1500193/12-motivos-por-que-o-beb%C3%AA-chora-tanto
Sem comentários:
Enviar um comentário